terça-feira, 29 de julho de 2008

Uma Noiva Ideal

A Noiva Ideal

João 2:10 "E disse-lhe: Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho".

Mat. 9:17 "Nem se deita vinho novo em odres velhos; ALIÁS, rompem-se os odres, e entorna-se o vinho, e os odres estragam-se; mas deita-se [vinho novo] em odres novos, assim ambos se conservam".

Luc.5:38 "Mas o vinho novo deve deitar-se em odres novos, e ambos juntamente se conservarão".

Sofonias 1: 12 a 14 "E há de ser que, naquele tempo, esquadrinharei a Jerusalém com lanternas, e castigarei os homens que se espessam como a borra do vinho, que dizem no seu coração: O SENHOR não faz o bem nem faz o mal.
(13) - Por isso serão saqueados os seus bens, e assoladas as suas casas; e edificarão casas, mas não habitarão nelas, e plantarão vinhas, mas não lhes beberão o seu vinho.
(14) - O grande dia do SENHOR está perto, sim, está perto, e se apressa muito; amarga é a voz do dia do SENHOR; clamará ali o poderoso".

Aplicação: João 2:10b ”..., mas tu guardaste até agora o bom vinho”.
Jesus não age como o costume a tradição dos homens e revela ter sempre o melhor guardado pra depois!

Creio que, como tudo na bíblia é revelador e profético, que neste texto existe uma palavra profética e reveladora pra nós.
Vejo que DEUS tem algo novo e está por fazer neste tempo. Vejo um novo tempo de afirmação, um tempo de resgate, um tempo de fazer a diferença e vestir sua noiva de vestes de glória.
Vejo que é hora da igreja se levantar da sala do banquete, pois JESUS ainda não nos colocou assentados na mesa para sermos servidos. É hora de fazer valer nosso papel neste mundo como nunca antes. Observo que tem se cessado de falar dos últimos tempos, ou não se tem falado como uns anos atrás quando os pregadores insistiam neste assunto.

DEUS está levantando uma Igreja; estou vendo uma Igreja diferente, com vestido de noiva, mas não como se vestem as noivas em todos os povos no mundo.

Esta que vejo é diferente; tem vestes brancas e está enfeitada, mas tem por baixo uma armadura de ouro e está com um escudo na mão e não um buquê, na outra mão ela ainda empunha uma espada.
Vejo que a Igreja, a Noiva de CRISTO, errou no tempo. Assentou a mesa do banquete, mas ainda não é a hora da festa; tem muita gente fazendo festa antes da hora. Já apanharam o buquê, estão maquiados, nos pés tem salto alto, não a sandália do evangelho.

Um cuidado a se tomar: - corremos o risco da noiva tomar o lugar que não lhe é devido, “ainda”, e outro, pior, corre o risco de tomar o lugar do Noivo.
Vejo ainda que a Igreja está preocupada com sigo mesma. Preocupa-se apenas com seu vestido, adorno, aparência, riquezas, bem estar, investimentos futuros que lhe garanta uma boa vida nesta terra.
IGREJA DE SALTO ALTO PREOCUPADA COM O VEU E A GRINALDA!
Tudo ou quase tudo que se busca gira em torno de “suas” necessidades.
Praticam o evangelismo e outras atividades ministeriais para competir com outras igrejas e mostrar seu poder de ter e adquirir.

JESUS, naquela festa de casamento, trás, acima de tudo uma revelação pro futuro da sua noiva que mostra um propósito pra nós, sua igreja, nestes tempos. “Ele apresentou um vinho novo que foi servido por ultimo”

JESUS está presente numa festa, ele sua mãe e discípulos não eram penetras, eles foram convidados, só que ninguém sabia o que ele tinha no coração, assim como muitos, pensam ainda hoje que Cristo está presente em nossas vidas só pra nos trazer alegrias e favores.

Vejo que JESUS se apresenta, pra nos anunciar, pra trazer um vinho novo, uma vida nova que os homens ainda não experimentaram, com um sabor diferente do de costume, algo que o mundo ainda não viu! uma Igreja diferente!!!
JESUS está nos oferecendo à humanidade, que somos um vinho novo, ele sempre tem o melhor guardado para o final.
-Uma safra de vinho nova, guardado pro fim.
-Um vinho nunca experimentado!
-Ele pegou água e transformou em vinho!

O que eu entendo aqui???

É hora de o nosso evangelho ser transformado no evangelho de Cristo .
Um evangelho de água por um evangelho de fogo, que realmente mude a mente e as atitudes das pessoas, que as deixem embriagadas do poder de DEUS.

Este vinho só pode estar em odres novos porque um odre velho, uma vida ainda firmada nas velhas coisas e atitudes, mesmo que cristãs, não suportarão o poder de DEUS.

Um evangelho sem unção, sem sinais e uma vida firmada no tradicionalismo no conformismo e mesmices.

DEUS vai usar uma Igreja, uma noiva que esteja pronta pra reinar, mas para isso e antes disso, o vinho tem que ser oferecido. Este vinho tem que estar em nossa alma e temos que estar cheios deste vinho e leva-lo ao mundo.

Deixe CRISTO transformar essa água em vinho, um vinho novo. Deixa JESUS te oferecer aos que estão sem vida e te usar pra trazer vida aos homens.

Um comentário:

Soninha disse...

É PASTOR, A NOIVA VERDADEIRA, É A IGREJA SEM MÁCULA ,PURA, SANTA ESSA SIM É A VERDADEIRA NOIVA.
SERÁ QUE PODEMOS, NOS IGUALAR A IGREJA DE ATOS DOS APOSTOLOS?
TEMOS MUITO QUE MUDAR, FALO POR MIM.MAS NÃO É IMPOSSIVEL: POIS A PALAVRA DE DEUS NOS ENSINA QUE SEM SANTIDADE NINGUEM VERÁ A DEUS. DEUS ABENÇÕE GRANDIOSAMENTE SUA VIDA.DEIXO ESSE: JOÃO, CPT:16, V:33.PODE NÃO ACREDITAR!!MAS AMAMOS O SENHOR EM CRISTO: SONIA_ZUPA@HOTMAIL.COM AMÉM.