segunda-feira, 21 de setembro de 2009

UM NOVO DIA, UMA NOVA OPORTUNIDADE, UMA NOVA VIDA

Um novo dia, uma nova oportunidade, Uma nova VIDA.
(Êxodo 19)

Digamos que Deus nos dê a oportunidade de escrever e determinar um novo dia e os acontecimentos neste dia antes de vivê-lo,... Como você prepararia este dia?

Se nos basearmos no que já vivemos, corremos o risco de apenas evitar os erros e repetir o que é bom, o que não é satisfatório.
Se tentarmos esquecer as experiências dos dias passados corremos o risco de cair nos mesmos erros e viver a mesmice da vida sem novas experiências.
Se quisermos viver somente as nossas boas experiências perderemos a oportunidade de conhecer coisas novas e experimentar o desconhecido e ainda não conquistado que vem pela graça de Deus.

Puxa vida! É difícil decidir o amanhã!!!

É por isso que Jesus diz em (Mateus 6:34) que: “Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal”.
(Tiago 4:14) “Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece”.

(Provérbios 27:1) “NÃO presumas do dia de amanhã, porque não sabes o que ele trará”.

Nosso amanhã depende do que praticamos hoje – nossa forma d viver hoje indicará o que vamos ter como vida amanhã.

(Gálatas 6:7) “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará”.

Temos que pedir sabedoria a Deus , saber viver cada momento do dia, aproveita-los para alcançarmos os melhores resultados.
Assim quando mudarmos a pagina da vida para outro dia tenhamos vivido uma história cada vez melhor e possamos apresentar uma excelente leitura amanhã.

Para isso temos que observar três regras básicas: as VÍRGULAS – os pontos finais – os PARÁGRAFOS do dia a dia.
as VÍRGULAS: SÃO os momentos onde devemos parar para ANALISAR o que estamos escrevendo, respirar fundo e observar e corrigir os erros, não deixar nenhum para traz.

os pontos finais: é a hora de parar o que se está fazendo. O momento de analisar se está fazendo a coisa certa, dar um ponto final numa situação.
Temos que admitir que muitas vezes é difícil parar uma situação, quantas vezes deixamos algo se estender por muito tempo ou não nos preocupamos com as coisas a nossa volta e achamos que o tempo vai corrigir.
Isso é um grande erro. Temos que ter discernimento e coragem, e terminar com acontecimentos na vida impedindo que eles cresçam, senão perdemos o controle e isso acabará com o dia e a vida.

Só podemos começar outro parágrafo depois de encerrar uma frase. Tenho que dar continuidade no dia porque a atitude passada está pronta, certa, posso tomar novas atitudes porque o meu dia não pode parar.
Todo o restante do meu dia, assim como o meu futuro pode depender desta atitude e eu ainda posso tornar melhor o meu dia e toda a minha vida.

Os PARÁGRAFOS do dia a dia: São os relatos observados e descritos do dia.
É o testemunho do que eu realizei na força do Senhor.
É a expressão de tudo que já fiz na presença de Deus.
É a certeza que até aqui Ele me ajudou.

Cada parágrafo iniciado é o momento de louvar a Deus e agradecê-Lo porque estou vencendo as barreiras do dia.
Posso respirar, olhar pra traz e ver o que e o quanto Jesus me tem dado, o quanto Ele me ama e tem feito por mim.

Cada parágrafo terminado me mostra que posso continuar e lutar e me esforçar mais porque assim como terminei uma etapa no dia também irei começar e vencer todas as outras.

Que bom que Deus nos da condição de viver os nossos dias na Sua presença!!!
pronto agora já posso terminar esta pagina, louvar ao senhor e dormir. amanhã, tenho certeza, Deus virou a pagina pra mim, preparou um novo dia.

Jesus me dará a oportunidade de viver um novo dia cheio de BÊNÇÃOS, provações, batalhas e vitórias; será um dia de novas conquistadas.

Jesus, NA SUA MORTE NOS DEU VIDA, ESTÁ VIDA ESTÁ FIRMADA EM VERDADES QUE NÃO PODEM SER ALTERADAS, MAS SÓ SERÃO FATOS NA NOSSA VIDA SE A CADA MANHÃ ENTREGARMOS O NOSSO DIA E VIDA NO SEU ALTAR E PERMITIR QUE A VONTADE DE Deus PAI SE REALIZE EM NÓS.

Se eu agir assim, na presença de Deus, terei um dia todo para desfrutar e observar como Ele age em meu favor.
(II Corintios 4:16) - Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia.

(Efésios 6:13) - Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.

(Êxodo 19:10) - Disse também o SENHOR a Moisés: Vai ao povo, e santifica-os hoje e amanhã, e lavem eles as suas roupas,
A Essência da Transfiguração


Mt. 17:5 “Este é o meu filho amado, em quem me comprazo, a ele ouvi!”.

Estava lendo uma revista e observei uma matéria sobre os evangélicos do Brasil. Fiquei impactado pela seguinte afirmação: a igreja evangélica, que tanto cresceu até então, está em fase de decrescimento tendo em vista as guerras existentes entre denominações, quando não dentro delas mesmas. Fiquei chocado, mas ao lembrar de quem estava recebendo a informação me tranqüilizei. Os ímpios podem ver, mas não sabem o que realmente está ocorrendo em nosso meio..., mas o que o repórter escreveu é a mais absoluta verdade e não nos adianta dizer “está quebrado em nome de Jesus” ou utilizar-nos de outros chavões, porque está escrito: “Que o amor de muitos se esfriaria,...” “Que nos últimos dias haveria pessoas que teriam coceira nos ouvidos e não conseguiriam ouvir as doutrinas da bíblia e procurariam pregadores que falassem o que eles queriam ouvir,...” – “Que nem todos herdarão o Reino dos Céus,...” “Todo reino dividido contra si mesmo acabará em ruína, e toda cidade, ou casa, dividida contra si mesma, não subsistirá”. (Mt. 12:25). - Também está escrito que no meio do povo de “Deus” há lobos e falsos profetas, pessoas que trazem divisões e contendas,... -


Nada disto é novo, sabemos disso, e também sabemos que nem todos na igreja vão nos seguir. Gerar filhos autênticos pra Cristo não é tarefa fácil, e cidades não são tomadas apenas pela sede de poder existente na vida daqueles a quem Deus confiou algo. Muitos estão em busca de ambição, desejo, orgulho, poder, fama...

Fico pensando, o dia que chegarmos ao final da carreira e perante a face de Deus ouvir o que ninguém espera,... :
“chegaste a um fim terrível, e não mais existirás”. DESCUBRA LÁ EM (Ez. 28:19),QUEM É O REI DE TIRO PRA QUEM DEUS DISSE ISSO,... - OU: para quem Jesus vai diser: "Aparta-te de mim, eu não te conheço,... (Mat.25:41) - (II Pedro 2:) - (Mat.7:21 a 23).

Precisamos saber onde queremos chegar e o preço que estamos dispostos a pagar para chegar lá.
Sabemos o que queremos?


você precisa saber aonde quer chegar e o preço que está disposto a pagar para chegar lá. Este preço não é honroso para aqueles que não conhecem ao Deus que vc serve, este valor acontece no seu íntimo. Por isso muitos acreditam que “apenas buscar” e “esperar em Deus” não move montanhas e que é necessário um empurrãozinho para a coisa andar.

Precisamos sair da posição humana, pois se agirmos como pessoas apenas teremos medo das oposições, seremos impedidos de nos lançarmos a posições mais elevadas, precisamos deixar as justificações terrenas, e nos lançarmos, buscarmos urgente em Deus unção e um mover do Espírito buscar, trazer a existência as coisas do Reino.
Um lugar mais alto, um nível superior, um degrau a mais, onde somos capazes de ver os céus se abrindo e de ouvirmos uma voz conhecida, aquela mesma voz que um dia nos chamou e que foi tão doce, mas intimamente poderosa. Que nos fez crer contra as circunstâncias e nos levou a uma jornada ainda que desconhecida, mas segura, porque sabíamos a quem estávamos seguindo e que agora, nos faz ouvir uma confirmação sobresselente dizendo: - “este é o meu filho amado, em quem me comprazo”; uma afirmação capaz de nos levantar do fundo do poço, poderosa a ponto fazer calar até os mais poderosos.

Auto-afirmação! Sim, é disto que estou falando. Estou querendo lhe dizer que a caverna de Elias não é um lugar realmente seguro e que a casa onde os discípulos se refugiaram após a morte de Jesus é para os covardes.
Nós sabemos quem somos em Jesus, não podemos temer a homens nem circunstâncias. Quando esta voz nos fala, nos afirmando, ainda que estejamos no deserto venceremos nossos inimigos e ainda que nos ofereçam os reinos da terra, não nos venderemos, porque sabemos o que queremos e o preço que teremos que pagar para chegar lá.
No batismo, Jesus foi tomado, ungido e afirmado. Batismo é morte, ressurreição, entrega e dependência.
Foi isto que O manteve firme durante Sua trajetória até à cruz.
Como homem, Ele sabia quem era em Deus e não porque era o próprio Filho, mas porque veio com propósito que tinha início, meio e fim e era consciente do preço.
Quando deixamos nossos ideais de lado e pela dependência nos deixamos ser transfigurados, a nuvem e a voz retornam dizendo: - “este é meu filho amado, em quem me comprazo, a ele ouvi!”. Deus continua falando aos nossos corações: Eu sou contigo, não importa quantos são contra. Quando todos dizem, quero ver como ele vai fazer..., não há condições para ele,.... Sou Eu quem te levanto e sustento.

Se na condição humana sempre formos capazes de morrer, renascer e reconhecer que somos como pequenos discípulos, incapazes diante de Cristo, então Ele assume a causa e guerreia as nossas guerras.

A dependência é a essência da transfiguração.

Não haverá transfiguração, nem nuvem, nem voz se não houver morte consciente. Ali, no monte da transfiguração estavam Pedro, Tiago e João e diante deles se manifestou a Lei, a Graça e os Profetas. Um evangelho pleno, sem extremismo, equilibrado, imparcial, completo, absoluto e de poder.

Aquilo que era verdadeiro na vida de Jeremias, Deus afirma sobre a vida dos seus servos. Ele diz: Ouça Ele porque n´Ele habita o verdadeiro; não sigam outra voz, outro profeta, é Ele que escolhi para este tempo e esta época; Ele que Eu levanto como sinal dos tempos, para “arrancar e derrubar, para destruir e arruinar e para edificar e plantar”.(Jr. 1:10b)

OUÇA ISSO: Jesus nunca precisou dizer ou provar quem Ele era; o Pai o fazia. Ele sabia quem era e a razão da Sua existência e isto bastava. Sabia que o Pai o amava e que se Ele não o abandonasse, também não o abandonaria e este era o gerador de forças que havia n´Ele, que o impulsionava a ir aonde outros não iriam e a enfrentar quem nunca foi enfrentado.

LEIA 1º TESSALON. 1:2A10 - 2:1A16
Se hoje descobrirmos quem somos em Deus, não existirão mais disputas, nem competições.
Você como filho foi tomado, ungido e afirmado!
Nós, filhos de Deus, fomos capacitados, separados e enviados para realizar a boa obra em Cristo Jesus !